Colégio Catamarã Vita | Educação Infantil
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-16034,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Projeto Optmist

Educação infantil dos 2 aos 5 anos.

Crianças criativas e com entusiasmo por aprender.

É o projeto educativo adotado no Colégio Catamarã para a Educação Infantil. Promove o que chamamos de Educação Oportuna. Todas atividades que são desenvolvidas visam uma rica e organizada estimulação, aproveitando os períodos sensitivos ou seja, os momentos ótimos para determinadas aprendizagens.
80% do cérebro da criança se estrutura nos seus oito primeiros anos de vida. Nessa faixa etária, o cérebro possui uma plasticidade para estabelecer as conexões entre os neurônios e para assimilar informação. Este período de 1 a 6 anos é de suma importância para o desenvolvimento da pessoa.
Estimular a curiosidade e fazer com que a criança seja a protagonista da própria aprendizagem são nossos eixos pedagógicos que começa na Educação Infantil.
infantil

Educação ativa

Na etapa infantil, o pensamento está unido à ação. Nosso método de trabalho é ativo: motiva os alunos para que sejam protagonistas da sua própria aprendizagem, favorecendo tanto sua autonomia pessoal como o trabalho em equipe.

Autoestima

Através de atitudes positivas, atende as necessidades de segurança da criança, desenvolve a autonomia e favorece a confiança em si mesma, em um clima de cordialidade, afeto e respeito.

O Futuro

Promove uma educação personalizada, completa e coerente, construindo as bases sólidas para garantir o êxito na escolaridade futura.

A Educação Infantil é um dos momentos mais importantes da formação dos seus filhos, é um período de desenvolvimento físico e formação intelectual, interesse em descobrir as pessoas, o mundo e o por que das coisas. Por isso que vocês precisam de uma escola que ajude na formação acadêmica e humana dos seus filhos.

No Colégio Catamarã, desde o primeiro instante, estimulamos a curiosidade dos alunos e fazemos com que eles sejam os protagonistas da própria aprendizagem, para crescerem em autonomia pessoal e aprenderem a trabalhar em equipe.

Cada pessoa é única e tem habilidades diferentes das outras pessoas. Através da Educação Personalizada e tutorias individuais, ajudamos cada aluno a desenvolver ao máximo suas habilidades e aptidões.

Com a finalidade de promover uma educação completa vários recursos são utilizados: passeios, inglês diário, tecnologia da informação, exercícios que trabalham com atenção, memória, lógica e muitas outras atividades.

Os pais têm uma participação fundamental na educação dos filhos e, portanto, o objetivo do Catamarã é ajudar os pais no processo educativo dos filhos. Professores com entusiasmo em ensinar junto com toda uma equipe qualificada estão esperando você e sua família para vivermos essa experiência de aprender com alegria.

Venha nos visitar!

Ensinar a navegar.

Permite que cada criança, segundo seu ritmo pessoal de aprendizagem, aprenda a ler compreensivamente e a escrever.

• Audições musicais

Desenvolvem a discriminação auditiva e a sensibilidade estética. Também facilitam a aprendizagem de idiomas ao ampliar o registro de sons da criança.

• Programa neuromotor

Facilita a organização neurológica e potencializa as condições para o aprendizado da leitura e escrita.

• Desenvolvimento lógico matemático

Conhecimento que se adquire com a utilização de objetos e a descoberta das relações que existem entre eles.

• Bits de cálculo e numeração

Desenvolvem a memória e iniciam as habilidades de cálculo mental.

• Educação dos valores

Favorece a aquisição de hábitos de conduta que desenvolvem o autocontrole e ensinam a conhecer o bem próprio da pessoa.

• Passeios de aprendizagem

Despertam a curiosidade da criança pelo meio em que vive, desenvolvem sua capacidade de observação e ampliam seu vocabulário.

• Bits de inteligência

Desenvolvem a capacidade de atenção, ativam a memória. Também ampliam o vocabulário e os conhecimentos da criança.

• Tecnologia da Informação

Familiariza a criança com a linguagem e os recursos tecnológicos facilitando sua aprendizagem desde o primeiro momento.

• Inglês diário

Um programa específico, estruturado para incorporar o inglês de maneira natural desde os dois anos, diariamente.