Colégio Catamarã Vita | Modelo Educativo
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15644,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Modelo Educativo

A Educação Personalizada, a excelência educativa, a implicação dos pais e a identidade cristã definem o Colégio Catamarã.

No Colégio Catamarã consideramos a pessoa como o centro do processo educativo. Oferece-se uma educação personalizada para que cada aluno obtenha o máximo de suas qualidades e aptidões, com a ajuda de seus pais e professores.

Cada aluno
é único.

A finalidade do Colégio Catamarã é ajudar aos pais na sua responsabilidade de primeiros educadores, proporcionando a seus filhos uma educação de qualidade. Acreditamos que, para atingir esse objetivo, é fundamental que a família e o colégio compartilhem princípios educativos e atuem de maneira coordenada.

Os pais,
primeiros educadores.

O Colégio Catamarã oferece uma educação personalizada a todos os alunos para que cada um possa alcançar o máximo de suas capacidades, forme seus próprios critérios e possa tomar suas decisões de forma livre e responsável.

Todos os alunos do Catamarã recebem o assessoramento individualizado de um tutor, que também mantém entrevistas periódicas com os pais para definir objetivos comuns. É tarefa do tutor ajudar cada aluno a conhecer-se, a fazer bom uso de sua liberdade, a esforçar-se por alcançar um rendimento acadêmico satisfatório e, por fim, a alcançar os objetivos educativos que permitam um desenvolvimento pleno de sua personalidade.

Pretende-se que cada aluno, com a ajuda de seus pais e seus professores, defina e desenvolva seu próprio projeto pessoal de melhora. Leva a pessoa a se preparar para buscar, cada vez mais, seu projeto de vida de acordo com sua dignidade, encontrando a alegria no trabalho bem feito, na convivência humana e cordial e numa ação solidária e eficaz para a melhoria da sociedade.

Personalizada.

Para facilitar a personalização e atender aos diferentes ritmos de amadurecimento dos meninos e das meninas, o Colégio Catamarã opta pela Educação Diferenciada. Os colégios de meninas e meninos compartilham os mesmos objetivos pedagógicos, programas de estudos e ferramentas didáticas. Este modelo pedagógico, reconhecido pela UNESCO e pela União Europeia, é uma realidade, há décadas, nos países que possuem os melhores resultados educativos no mundo.

Diferenciada.

No Colégio Catamarã Vita, todas as atividades estão inspiradas em uma visão transcendente da existência humana e no princípio da dignidade da pessoa característico do espírito cristão. Além disso, o colégio oferece semanalmente aulas de Religião Católica e de formação nas virtudes humanas e cristãs.

Identidade Cristã Católica.