Colégio Catamarã Vita | COLÉGIO CATAMARÃ – 3º LUGAR NO 19º TORNEIO DE XADREZ ACESC 2016 CLUB ATHLETICO PAULISTANO
post-template-default,single,single-post,postid-17047,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-6.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

27 ago COLÉGIO CATAMARÃ – 3º LUGAR NO 19º TORNEIO DE XADREZ ACESC 2016 CLUB ATHLETICO PAULISTANO

Torneio de Xadrez Club Athletico Paulistano (3)

O Club Athlético Paulistano realizou, no sábado 27 de agosto, a décima nona edição do Torneio de Xadrez do ACESC.  O Torneio reuniu mais de 300 pequenos enxadristas representando 30 instituições da Capital. Após uma rápida cerimônia de abertura, teve início a primeira rodada com partidas a um ritmo acelerado de 10 minutos para cada jogador. Alunos de 6 a 16 anos foram separados segundo a faixa etária em categorias da sub 06 a sub 16. Todos os participantes jogaram 5 partidas para definir o campeão(ã) em cada categoria. O Colégio Catamarã participou com uma importante delegação com alunos do Vita e do Referência. Todos os alunos demostraram grande alegria em participar. Para muitos, este foi o primeiro campeonato de xadrez, para outros, já mais experientes, a possibilidade de conquistar um lugar entre as primeiras colocações.

Certamente para todos; pais, alunos e professores, uma vivência única e um grande aprendizado. Com relação ao nível técnico, o torneio reuniu os mais fortes “pequenos enxadristas” da Capital, muitos deles detentores do título de “campeão paulista” ou “brasileiro”.

Alunos Participantes:

Categoria sub 08 F: Julia Maria Honório, Carolina Carvalheiro, Isabela Cocenas, Ornella Luglio,

Categoria sub 08 M: Thomas Fagundes Zanardi, Rafael Carvalheiro, Eduardo Barberi,

Henrique Belmonte,

Categoria sub 10 F: Catarina Barberi, Manoela Fardin, Raffaella Luglio.

Categoria sub 10 M: Gabriel Zanardi, Lucas Carvalhal, Marcello Dal Corso, João Mauricio Galvão, Matheus Peloso,

Categoria sub 12 F: Giulia Higuchi (Vice-Campeã), Anna Stella Barros, Isadora Maria dos Santos,

Categoria sub 12 M: Roberto Diniz.

Categoria sub 14F: Rafael Bueloni (3º lugar), Gabriel Dal Corso (4º lugar), José Alves Bourbon.

Categoria sub 16 abs.: Ana Luiza Bueloni Ferreira (Campeã).

Total: 24 alunos.

No total, participaram 30 escolas e o Colégio Catamarã ocupou uma honrosa terceira colocação atrás do Albert Sabin e Club A. Paulistano!

Todos os alunos receberam medalhas de participação além das medalhas para os 3 melhores classificados em cada categoria e Troféu para as 3 melhores escolas.  A tabela final de resultado individual pode ser encontrada no site: www.xequematebrasil.com.br

Parabéns pelo ótimo desempenho dos alunos e à professora Vanessa pela bela representação no feminino e conquista dos títulos!

Prof: Davy Maurice D’Israel